27 03 pep botao facebook27 03 pep botao instagram27 03 pep botao youtube27 03 pep botao linked-in

25 07 Portugues 25 07 Ingles 25 07 Portugues25 07 Portugues25 07 Portugues

04 Banner EngenhariaDeDecisaoEGestao PRO PME

O PRO-PME, coordenado pelo professor Francisco José de C. M. Duarte, é um laboratório de pesquisa para o desenvolvimento gerencial e tecnológico de MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas). A atuação do laboratório é baseada na tríade Ensino, Pesquisa e Extensão, a fim de desenvolver e aprimorar conhecimentos em engenharia de produção aplicadas à gestão, à inovação e ao desenvolvimento sustentável das MPMEs, empresas geradoras de mais de um quarto do PIB do país. De forma paralela à pesquisa produzida, o laboratório constrói suas atividades de ensino ao inserir alunos de variadas titulações (graduandos, mestrandos e doutorandos) no estudo de novos modelos de negócio e modelos econômicos às pequenas e médias empresas, orientados à sustentabilidade, confrontando-os com problemas econômicos característicos de empresas desse porte. O conhecimento adquirido pelos alunos é então direcionado a projetos de extensão e pesquisa, gerando um ciclo de melhoria contínua e aprimoramento das equipes e das empresas.

O PRO-PME inclui, ainda, o grupo de pesquisa Garagem GetUp que é especializado em empreendedorismo, tecnologia e inovação, com atuação em Design Thinking para pequenas e médias empresas, validação de hipóteses e finanças para startups e o processo de empreender.

laptop 1 Visite o site do PRO-PME.

laptop 1 Visite o site do Garagem GetUp.