27 03 pep botao facebook27 03 pep botao instagram27 03 pep botao youtube27 03 pep botao linked-in

25 07 Portugues 25 07 Ingles 25 07 Portugues25 07 Portugues25 07 Portugues

03 06 Noticia UltimoDIaHoje é o último dia para se inscrever no Processo Seletivo 2024/3 para os programas de Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção da COPPE-UFRJ. Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos.Finalize sua inscrição e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso e inovação.

O prazo de inscrição encerra hoje às 23:59h

Clique AQUI e realize sua inscrição!

28 05 PEP Atenção candidatos NoticiaAtenção, candidatos ao Mestrado e Doutorado 2024/3!

Importante: Por razões administrativas, todos os candidatos interessados na área SITE devem se inscrever na área GI para fins de vagas e orientações.

Não perca essa oportunidade! Garanta sua inscrição corretamente e fique atento às orientações futuras AQUI.

15 05 PEP Seminário noticia1° Seminário Ceped Coppe/UFRJ - Com o tema “Projects and research collaborations for disaster and humanitarian operations across Brics countries”

O Centro de Estudos e Pesquisas de Engenharia em Desastres (Ceped) da Coppe/UFRJ promove nesta sexta-feira, 17 de maio, o seu primeiro seminário. Com o tema “Projects and research collaborations for disaster and humanitarian operations across Brics countries”, o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir as experiências no gerenciamento de desastres em diferentes países e formas de colaboração nesta área entre as nações que compõem os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O evento híbrido será realizado, em inglês, no auditório Alberto Luiz Coimbra, na sala G-122, no Centro de Tecnologia, das 9 às 12h.

O seminário contará com apresentações do coordenador do Ceped Coppe e professor do Programa de Engenharia da Produção (PEP), Tharcisio Fontainha; da professora Nirmala Dorasamy, do Department of Public Management and Economics, Durban University (África do Sul); do professor Shane Underwood, da North Carolina State University (EUA); de Vipul Nakum (Índia); e do tenente-coronel Coronel Gil Kempers, ex-secretário municipal de Proteção e Defesa Civil.

Serão disponibilizados certificados de participação do evento. Inscreva-se AQUI.

Fonte: COPPE UFRJ

27 05 PEP Primeiro noticiaO Centro de Estudos e Pesquisas de Engenharia em Desastres (Ceped) da Coppe/UFRJ reuniu, em seu primeiro seminário, especialistas dos Estados Unidos, Índia e África do Sul, para apresentarem experiências e discutirem formas de colaboração em operações humanitárias e no enfrentamento a desastres.

O evento contou com a participação da professora Nirmala Dorasamy, do Department of Public Management and Economics, Durban University (Africa do Sul); do professor Shane Underwood, da North Carolina State University (EUA); e de Vipul Nakum (Índia). O mediador do seminário foi o coordenador do Ceped Coppe e professor do Programa de Engenharia da Produção (PEP), Tharcisio Fontainha, que apresentou o Ceped e fez um panorama dos principais projetos de pesquisa em curso no laboratório.

Confira como foi o seminário no Planeta Coppe Notícias, AQUI.
O evento foi transmitido pelo canal da Coppe no YouTube, propiciando participação internacional, e está disponível, na íntegra, AQUI.

06 05 PEP Seleção da tese NoticiaA COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR – CAPES, instituída como Fundação Pública, criada pela Lei no. 8.405, de 09 de janeiro de 1992, regida pelo seu estatuto aprovado pelo Decreto no 11.238, de 18 de outubro de 2022, inscrita no CNPJ sob nº.889.834/0001-08, com sede no Setor Bancário Norte - Quadra 2 Bloco "L" Lote 6 - CEP: 70040-020, Brasília - DF, torna público o edital do Prêmio Capes de Tese, referente a teses defendidas em 2023, conforme o processo de nº 23038.000010/2024-07.

O Prêmio Capes de Tese – Edição 2024 será outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2023, selecionadas em cada uma das cinquenta áreas de avaliação reconhecidas pela Capes nos programas de pós-graduação adimplentes no Sistema Nacional de Pós-Graduação. Serão concedidos prêmios especiais para áreas pré-determinadas em parceria com a Fundação Carlos Chagas e com o Instituto Serrapilheira.

Clique AQUI e acesse o Edital!

Topo