16 09 pep noticia XIVencontrosCRIEWEBINAR: O Projeto Ecossistema de Energia e Sustentabilidade do Rio de Janeiro e o Programa MIT/REAP

Data: 16/09/2020
Local: Transmissão online

Acesse AQUI o link para transmissão.

Em agosto de 2020 o Rio de Janeiro foi selecionado para ser uma das 8 regiões a serem aceleradas pelo inovador programa do MIT no ciclo 2021/2022. Ao longo dos próximos 2 anos serão construídas diversas intervenções estratégicas cujo objetivo conjunto é transformar o Rio de Janeiro no “Vale do Silício” da Energia e Sustentabilidade. A construção de um i-Ecossistema se faz através da presença e parceria de vários atores, cinco na metodologia do MIT: Universidade, Corporações, Governo, Empreendedores e Investidores.

Palestrantes:

HUDSON MENDONÇA - Diretor do Comitê de Tecnologias Limpas da Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Champion do Programa MIT REAP (Regional Entrepreneurship Acceleration Program) no Rio de Janeiro.

MARCUS VINÍCIUS FONSECA - Eng. Químico pela Escola de Química da UFRJ, Mestre em Eng. Química pela COPPE/UFRJ e Doutor em Eng. Química pela Escola Politécnica da USP. Professor Titular da UFRJ, atuando no Programa de Pós-Graduação em Eng. de Produção da COPPE.