04 Banners GestaoEInovacao TGLO Laboratório Núcleo de Estudos em Tecnologia, Gestão e Logística (TGL), coordenado pelo professor Elton Fernandes, tem o objetivo de contribuir com o avanço do conhecimento, em termos teóricos e de aplicações práticas, nas abordagens estratégicas em três áreas: tecnologia, gestão e logística.

Suas pesquisas envolvem abordagens: organizacionais, setoriais e nacionais. Sua principal atividade é a formação de pesquisadores que estão se preparando para atuar nas iniciativas públicas e privadas ou que já atuam nestas áreas e buscam aperfeiçoar seus conhecimentos através de uma formação “stricto sensu”.

Ao longo dos anos as atividades vêm ocorrendo através da pesquisa nos temas selecionados pelos estudantes e pesquisadores vinculados ao TGL, de cooperação com pesquisadores externos de outras instituições de ensino/pesquisa (nacionais e estrangeiras) e organizações (públicas e privadas), e de realização de pesquisas específicas financiadas por entidades de fomento e organizações (públicas e privadas).

Os resultados são materializados para a sociedade através da publicação dos resultados das pesquisas, por exemplo, artigos apresentados em conferências científicas e publicados em periódicos científicos nacionais e internacionais. No caso de pesquisas específicas, os relatórios com as respectivas recomendações, apresentados aos financiadores, se tornam o principal elemento. Embora o TGL considere a explicitação de resultados das pesquisas, através da publicação de artigos, livros e relatórios, de grande relevância, o produto principal para a sociedade é a certeza de profissionais mais qualificados para o exercício da pesquisa, com bases teóricas robustas, que acreditamos fazer a diferença para o avanço da sociedade e de suas organizações (públicas e privadas).

laptop 1 Visite o site do TGL.